Skip directly to content

Impressora de código de barras: Qual a importância desse equipamento para o seu negócio?

15/06/2021

A importância do código de barras para o comércio é clara: permite consultas de preço, unifica a identificação do produto, facilita o trabalho do caixa, entre outros. Mas você sabia que usando uma impressora de código de barras é possível agilizar e automatizar diversos procedimentos internos?

O código de barras é a representação gráfica linear de uma sequência numérica utilizada para identificar um produto ou serviço. Ele deve ser único e funciona como um RG do produto. Atualmente, a maioria dos produtos já vem com um código de barras do fabricante, o que traz diversas vantagens para a automação dos processos de uma empresa, principalmente no que diz respeito ao comércio.

Qual a importância da impressora de código de barras no meu negócio?

Esse tipo de impressora possibilita criar um código de barras para cada produto ou serviço oferecido pela sua empresa, integrando, agilizando e automatizando os diferentes processos e tarefas diárias, otimizando o tempo e aumentando a produtividade. Com todos os produtos e serviços com etiquetas de código de barras é muito mais fácil gerenciar o estoque, fluxo de caixa, rastrear encomendas, entre outras tarefas.

Além disso, a geração de códigos de barras na sua empresa aumenta a segurança na coleta de informações e minimiza possíveis erros. No entanto, não adianta ter apenas a impressora de código de barras. Para que haja a integração de todo o processo, é necessário contar com leitores e softwares que possam ler essas informações, decodificá-las e transformá-las em dados usáveis na gestão.

A Harsoft disponibiliza para sua empresa diversos equipamentos de alta qualidade para automação do seu negócio. Entre em contato com a Harsoft pelo telefone (67) 3026-5610 ou pelo e-mail: suporte@harsoft.com.br e agende seu orçamento.

Fonte: Equipe Harsoft com informações de Libermac