Skip directly to content

Ferramentas para desenvolver o próprio marketing - Parte 2

Neste artigo falaremos sobre algumas ferramentas para: registro, edição, publicação de materiais de marketing.
28/09/2021

No artigo "Ferramentas para fazer o próprio marketing I" abordamos a estruturação de planejamentos para um marketing assertivo.

Neste artigo falaremos sobre algumas ferramentas para: registro, edição, publicação de materiais de marketing, que pode ser desenvolvido à partir do próprio dispositivo móvel.

1. Câmera do dispositivo móvel: atualmente, as câmeras dos próprios dispositivos possuem alta qualidade de resolução, o que permite fotografias e até mesmo filmagens para exibição do seu produto ou serviço.

2. Aplicativo Canva: O Canva é um editor gratuito que permite criar artes sem complicações pelo celular. O app pode ser usado para produzir cartões comemorativos, convites, imagens de capa para redes sociais e até mesmo currículos. O grande diferencial do aplicativo está na sua galeria de templates, que conta com uma enorme variedade de modelos prontos.

3. Redes Sociais: A escolha das redes sociais hoje também tem um importante impacto para a divulgação da sua empresa. Facebook e instagram continuam sendo os mais populares, porém, Linked In, Pinterest e até mesmo aplicativos de vídeo como o TikTok e Kwai tem sido usados para divulgação de produtos e serviços na rede atualmente.

4. Aplicativos de troca de mensagens instantâneas: o aplicativo Whatsapp, em sua recente atualização, permite que um cliente faça uma transação financeira pelo próprio aplicativo, muitas empresas estão aderindo ao formato de pagamento, visando facilitar a negociação com o cliente.
Outro aplicativo que vem ganhando a graça das empresas é o Telegram, ferramenta semelhante ao whatsapp, porém utiliza alguns recursos diferenciais como a "memória do grupo", onde os novos usuários de um grupo conseguem ter acesso a mensagens que foram publicadas anteriores a sua entrada no grupo, entre outros recursos bastante funcionais.


Ferramentas facilitam cada vez mais o marketing prático para sua empresa.