Skip directly to content

Segurança: Saiba 3 motivos para comprar gaveta de dinheiro automática

10/06/2021

Gaveta de dinheiro automática. Todo comerciante sabe que a segurança é fundamental para garantir o sucesso e o bom andamento de seu negócio. Como quase sempre o comerciante movimenta grandes e complexas quantias monetárias, na correria do dia a dia alguns equipamentos podem facilitar no controle do dinheiro que entra no caixa da empresa ou comércio.

O texto de hoje fala sobre um desses equipamentos que podem ajudar, e muito, o fluxo e o andamento de seu comércio: a gaveta de dinheiro automática. A ideia é mostrar como esse aparelho pode te dar mais tempo para cuidar de outras coisas do comércio, evitando que você fique preso e se preocupando com a administração do caixa e, consequentemente, do dinheiro.

1. A gaveta de dinheiro automática garante mais segurança

É comum vermos donos de pequenos comércios que não conseguem sair do caixa. A tensão do dia a dia, o dinheiro entrando e saindo do caixa sem parar, as contabilidades, enfim, tudo parece um problema para o comerciante. Além disso, outro quesito também preocupa o comerciante e o faz querer trabalhar sempre próximo do caixa: a segurança.

Problemas com desvios, muitas vezes feitos pelos próprios funcionários, ou até mesmo por erros de contabilidade, quando não se consegue fechar a conta de tudo o que entra e o que sai dos caixas, também são responsáveis por “prender” o dono do comércio nos caixas.
Com a gaveta de dinheiro automática, esses problemas podem estar com os dias contados. A gaveta de dinheiro automática possui um padrão de acionamento manual, elétrico ou eletrônico que garante a segurança do armazenamento de cédulas de dinheiro, moedas, tickets e cheques, entre outros documentos.Gaveta de dinheiro automática

2. Otimizando o seu negócio com segurança

A gaveta de dinheiro automática tem ainda outro diferencial que garante mais segurança ao seu comércio: muitas delas não abrem com a chave, elas abrem apenas de forma automática, com um sistema integrado com a impressora fiscal ou SAT. Dessa forma, sua gaveta de dinheiro automática garante que o dinheiro só sairá do caixa após já estar registrado no seu sistema de vendas.
O equipamento possui ainda um sensor exclusivo que só permite a realização de novas vendas quando a gaveta estiver fechada e finalizada após a compra anterior. Isso evita, entre outras coisas, que o seu funcionário se confunda entre uma e outra das várias transações que terá que efetuar durante um dia de trabalho.Gaveta de dinheiro automática

3. Aumento de produtividade

A gaveta de dinheiro automática também garante para o comerciante um item fundamental para o aumento de seus ganhos: o aumento da produtividade do funcionário que a usa. Ou seja, com a gaveta de dinheiro automática, o seu funcionário não perderá mais tempo tendo que contar dinheiro, escolher o troco, fazer contas, entre outras funções.

Com a gaveta de dinheiro automática, o seu funcionário conseguirá organizar melhor a operação de pagamento e recebimento, oferecendo maior praticidade na organização dos pagamentos de seus clientes. Você percebeu o quanto esse equipamento pode te ajudar e otimizar o seu negócio, não é?
A Harsoft oferece todo o suporte necessário para instalação e manutenção dos sistemas de automação comercial. Entre em contato pelo telefone (67) 3026-5610 ou pelo e-mail: suporte@harsoft.com.br e agende seu orçamento.

Fonte: Equipe Harsoft com informações de Libermac