Skip directly to content

Balança de bancada: 3 maneiras para inseri-la na sua loja

17/06/2021

Atualmente, todo empresário deseja reduzir custos, aumentar a produtividade e otimizar processos. Nesse sentido, uma balança de bancada é ideal para quem deseja investir em automação comercial. Elas são ferramentas perfeitas para pesagem em comércio e em processos como a verificação de peso de produtos e embalagens no recebimento de mercadorias.

Existem diversas maneiras de usar uma balança de bancada em seu negócio. Mas o primeiro passo que o empresário deve fazer é identificar quais os processos que mais gastam tempo em sua loja, restaurante ou comércio. Se a gestão de estoque é a mais preocupante, por exemplo, é preciso pesquisar o modelo ideal que atenda às suas necessidades. 

Automatize a gestão de estoque

Se você precisa profissionalizar a gestão de estoque, você também precisa de uma balança de bancada. Ela será necessária para que você tenha os produtos do estoque categorizados e com todas as informações para que seja facilmente localizado.

Por isso, é recomendável investir em um tipo computadorizado e com impressora integrada. Dessa maneira você pode imprimir tabelas nutricionais, imagens ou qualquer outra informação para as mercadorias. Para ter um estoque organizado é preciso que todos os produtos estejam devidamente identificados.

Precifique com mais rapidez

Com uma balança de bancada fica muito mais fácil precificar seus produtos. Nada de utilizar métodos manuais ou gastar muito tempo anotando em papéis, que podem ser alterados ou manchados. Ainda mais quando ela possui a tecla de KG/100G, pois permite a precificação pela unidade mais usual para cada item.

Por exemplo, a carne deve ser pesada por quilograma e, caso você trabalhe com alimentos, os produtos podem ser pesados por gramas. Nesse momento é importante escolher um modelo que seja recarregável e tenha uma autonomia de até 140 horas. Para que você possa trabalhar sem problemas e sem interrupção.

E então? Entendeu como você pode inserir uma balança de bancada na sua loja? A Harsoft disponibiliza para sua empresa diversos equipamentos de alta qualidade para automação do seu negócio. Entre em contato com a Harsoft pelo telefone (67) 3026-5610 ou pelo e-mail: suporte@harsoft.com.br e agende seu orçamento.

Fonte: Equipe Harsoft com informações de Libermac